AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA: 19/06 - 17H

imprensa

08/03/2018

Pronunciamento

​Tuta Duarte cobra a manutenção das obras do PAC

Destaque

Em pronunciamento durante a sessão ordinária da terça-feira, 6, o vereador Claudemir Duarte, o Tuta (PT), contou que esteve presente à reunião realizada junto à comunidade do bairro São Luiz, para tratar dos constantes alagamentos naquela localidade, e falou sobre a necessidade de limpeza e manutenção das valas do bairro. O tema foi abordado na mesma reunião pelo vereador Jean Pirola (PP).

“Coloco mais uma vez o compromisso da manutenção, porque se tivesse sido feito o que fizeram agora, não tinha botado água nas casas. [...] Parabéns, comprometeram-se, fizeram, mas vai o puxão de orelha: por que antes diziam que não dava para colocar a máquina [na vala]? Como que não dá para colocar?”, questionou o parlamentar.

Tuta reforçou ainda a necessidade de manutenção das galerias construídas no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), bem como a desobstrução das bocas de lobo, para que a água escoe até essas galerias. Ele frisou, ainda, a relevância do trabalho dos conserveiros de cada região do município.

Em aparte, Jean Pirola (PP) disse que algumas obras do PAC foram importantes para Brusque, mas criticou a obra feita no bairro São Luiz: “Foi um erro de planejamento, de engenharia da Prefeitura e de quem fez esta obra. Ela tem quatro metros [de largura] e acaba num valo de um metro e meio”.

Ao retomar a palavra, Tuta defendeu a continuidade das obras financiadas pelo programa e afirmou que nos últimos anos o município as negligenciou. “Quando a manutenção acontecia, as águas não chegavam às casas”, disse.

Em seguida, ele criticou o Executivo pelo decreto [revogado] que aumentou em 5% o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Para o vereador, o reajuste nos valores do imposto é necessário, mas a sociedade foi penalizada pelo governo: “Acho que a pessoa que orientou o prefeito se perdeu muito feio”. 

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também