PREGÃO PRESENCIAL nº 03/2018 (equipamentos de informática): 26/09 - 14H

07/03/2018

Plenário aprova a criação da Galeria das Vereadoras

Como forma de homenagem e reconhecimento “à luta, dedicação, espírito empreendedor e comunitário da mulher em defesa dos direitos da coletividade por meio da participação no Poder Legislativo”, a Câmara de Vereadores instituirá a Galeria das Vereadoras, em solenidade a ser agendada. A iniciativa consta em projeto de resolução apresentado pelo vereador Jean Pirola (PP) e aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira, 6 de março. O texto recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Legislação e Redação (CCLR).

De acordo com a proposta, “toda mulher que foi ou vier a ser eleita vereadora passará a integrar a Galeria, através de um quadro com seu nome, imagem, período ou períodos de legislatura, que será fixado nas dependências do Plenário”.

“Este projeto teve autoria do vereador Alessandro Simas (PSD), ainda na Legislatura passada, e sua importância está no fato de que devemos enaltecer o trabalho das mulheres que já fazem parte da política e estimular a participação de outras mais neste meio”, defendeu Pirola na tribuna do parlamento.