SESSÃO EXTRAORDINÁRIA (APÓS A SESSÃO ORDINÁRIA): 14/12 -

27/11/2017

Mesa Diretora

Jean Pirola retorna à presidência da Câmara Municipal

O vereador Jean Pirola (PP) reassumiu nesta segunda-feira, 27 de novembro, a presidência da Câmara Municipal de Brusque. Ele esteve licenciado de suas atividades parlamentares por 30 dias, para tratamento de saúde. Neste período, foi substituído pelo suplente Ciro Francisco Imhof (PP).

De volta ao Legislativo, Pirola recepcionou nesta tarde o presidente da Câmara Municipal de Guabiruba, Cristiano Kormann (PP), e a secretária administrativa daquela casa legislativa, Flávia Hoffmann Kormann, interessados em conhecer as funcionalidades do sistema de votação eletrônica da Câmara de Brusque.

Desenvolvido pela Lancer Informática, o Legislador Plenário permite o registro da presença dos vereadores às sessões e o controle de tempo dos pronunciamentos na tribuna. Projetos e demais matérias em pauta podem ser visualizados em telas individuais e também em telas maiores instaladas no plenário, o que praticamente elimina a impressão de textos em papel. Além disso, o programa se comunica diretamente com a ferramenta de cadastramento de projetos e outras proposições, administrada no dia a dia pelo corpo técnico da Câmara.

O sistema foi apresentado à Kormann e Flávia por Ronnie Gauche e Márcia Freitas, ambos da Lancer Informática.