AGENDA

SESSÃO ORDINÁRIA : 21/11 - 17H

REUNIÃO CPI DO PROCESSO SELETIVO DO SAMAE : 04/12 - 14H

imprensa

16/10/2017

Pronunciamento

Martins comenta a absolvição do ex-prefeito Paulo Eccel

Destaque

Em pronunciamento durante a sessão ordinária da terça feira, 10, o vereador Ivan Martins (PSD) respondeu na tribuna a colocações feitas pela vereadora Marli Leandro (PT), na mesma reunião, sobre a decisão judicial que absolveu o ex-prefeito Paulo Roberto Eccel (PT) da acusação de gastos desproporcionais com a publicidade institucional de 2012, e devolveu ao petista seus direitos políticos, cassados desde 2015. A medida atinge também o vice-prefeito do período, Evandro de Farias.

Martins lembrou que Eccel e Farias foram condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) e, posteriormente, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para ele, a absolvição concedida agora pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), tem motivações político-partidárias: “Houve uma decisão monocrática, ou seja, de um único ministro, nomeado por indicação da esposa de Luís Inácio Lula da Silva, quando ele ainda era presidente, portanto, ‘PT doente’. Já foi interposto recurso a essa decisão e vamos ver se a situação permanecerá, ou não, deste jeito”, disse. “Uma decisão tomada por colegiados não pode ser mudada por uma só pessoa. Por essa razão é que estamos vendo, cada vez mais, o descrédito das nossas instituições, o juiz Sérgio Moro prendendo uma tropa de ladrões e o STF devolvendo a eles a liberdade”, acrescentou.

Num segundo momento, o parlamentar criticou os usuários de redes sociais que expressam, nesses canais, comentários infundados sobre o trabalho de quem exerce um mandato eletivo: “São críticas de um pequeno grupo sem qualquer conhecimento da atuação do legislador e sem noção de qual é a função desta Casa. Para criticarmos alguém, temos que ter base, mostrar que a pessoa está errada com argumentos, não com falácias”, ressaltou. “Na Câmara é que são confeccionadas, discutidas e votadas as leis que disciplinam a sociedade e os cidadãos. Tudo o que diz respeito ao Executivo passa por aqui”, emendou.

Ao finalizar, Martins sugeriu o site da Câmara (www.camarabrusque.sc.gov.br) como fonte de informações sobre os vereadores, projetos de lei em trâmite e a legislação em vigor. “Queremos críticas construtivas, sugestões, opiniões, para que a gente possa fazer um trabalho o mais próximo possível da comunidade”, concluiu. 

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também